quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Jornal "O PAIS" vai passar a ser diário

Moçambique vai ter a partir do próximo dia 6 de Outubro mais um jornal que passará a ser diário "O PAIS"que anteriormente era um jornal semanal, passará a estar nas bancas do país todos os dias.
Penso que é uma atitude de louvar visto que temos bastantes jornais semanários, e diário temos apenas um "O NOTÍCIAS" que na minha humilde opinião não passa de um jornal triste e que por falta de alternativas ou talvez porque as pessoas acomodaram-se a este jornal continuava sendo até hoje o único jornal com tiragem diária em Moçambique, o que em termos informativos é muito mau porque como nós sabemos este jornal não tem a imparcialidade que devia ter muitas vezes parece um "bajulador"do Governo. Não quero com isto dizer que um bom jornal é aquele que dá enfoque simplesmente ás coisas más que acontecem no país e que ataca de forma constante o Governo, mas também não se pode admitir um jornal que trabalha para um governo.
É com muito gosto que vejo os media em Moçambique a desenvolverem-se e preocupados em informar devidamente as pessoas sobre o que realmente interessa e preocupa a todos.
Não podemos descurar nunca a importância dos media na Sociedade actual, como forma de combate a vários males que enfermam a nossa sociedade tais como a corrupção, a pobreza é com gosto que vejo jornais como o "ZAMBEZE" que não tem medo de por o dedo na ferida doa a quem doer, frontalidade que acabou por custar a este jornal um processo que culminou numa multa para este semanário num processo que correu em tempo recorde o que prova sem dúvida alguma que a o acesso á justiça não é igual para todos em Moçambique... Mas enfim este assunto já foi demasiadamente debatido em vários jornais e televisões do país.
Com tudo isto venho desta forma parabenizar o GRUPO SOICO, um verdadeiro grupo de media que com toda a força avança e mostra resultados e acredito que o "PAIS"como jornal diário terá grande saida sem dúvida viste que o seu concorrente é o velho e triste jornal "NOTICIAS"

2 comentários:

Miguelito disse...

Vamos a ver se a realidade dos media vai mudar agora com "O País", porque como dizes o "Noticias" é informação manipulada pelo governo sem dúvida.
Eu só leio o "Noticias" porque não tenho escolha, agora posto esta situação vamos assistir a uma verdadeira guerra dos media, isto do país estar a desenvolver é real agora! E esta hein?

L.Nhava´s disse...

O jornal O pais vai ser diario, o jornal a Verdade é gratuito, os jornais Mediafax e outros sao de distribuição electronica, acredito que estamos a assisitr ao inicio de uma nova era, onde os media (TVs, Radios, JOrnais) vao ter que lutar pela atenção do leitor, espero que isso signifique melhor jornalismo e melhor serviço para nos povo! E porque nao dize-lo temos tambem o Blog do Cheeco Latino, vamos la ver se o gajo nao levanta ai um caso que resulta na prisao de um Tubarão...